segunda-feira, 28 de março de 2011

Roteiro. 1° parte

Personagem 1 (M):
Luis. 8 anos. Ele é um garoto de rua que possui um disfunção cerebral que ocasiona nele sensações sinestésicas.

Personagem 2 (H): Cláudio. Homem de meia idade que não faz muito tempo perdeu seu filho. (morte)


Não têm título. É o rascunho do meu 1° roteiro no curso de comunicação.


Narração: Ja havia transitado por toda a cidade, os caminhos eram repetidos?! Talvez. Estava sedado. Sentei em uma pracinha a beira de um rio, pouco importava o rio ou a pracinha naquele momento, a mim só bastava o céu. Lembro do grito preso a garganta, imagens das quais nem lembrava, engoli a seco e chorei. Logo após, apareceu um garoto.


Menino: - Moço, vai uma bala?

Homem: - Sim! [tirei o dinheiro do bolso]

M: - 50,00 reais?! Tá doido?! São 0,15 centavos. Eu não gosto de bala, mas você deve gostar, está chorando, deve aceitar.

H: - Não estou chorando

M: - Tá sim.

H: - Não estou. E por que você não gosta de bala?

M: - Embaçam minha visão.

H: - Como assim?

M: - Sei lá, forma umas manchas escuras na minha frente, bem estranhas. Só gosto daquelas de maçã, é boa, é azedinha e forma umas cores bem divertidas e brilhosas na minha frente.

H: - Isso é bem esquisito, garoto.

M: - Qual seu nome?

H: - Cláudio.

M: - Não gostei, "cê" têm nome de gente rica, gente ruim, mas sei que não é ruim.


H: - O que mais vê em mim?

M: - Ué, Tá me achando com cara de cigana?! São coisas diferentes, não dá para explicar, vejo e sinto coisas que ninguém vê. Bom...Mas sei dizer que você estava chorando.

H: - É, eu chorava.

M: - O que aconteceu?

H: - Meu filho se foi.


Ps: No roteiro criei toda as características do lugar e dos personagens, mas aqui deixei de acordo com a imaginação de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário